quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Minha mestra Águia

Para o mundo místico, a águia é considerada um animal poderoso, sábio, muito sábio.

E foi assim que, como mística que sou, quando me aprontava para dar uma palestra certo dia, tive uma visão de uma águia voando num vale, enquanto que uma voz, na minha mente, narrava a cena.

A doce voz dizia o seguinte: A águia sempre voa em espiral pelo vale. E a cada volta, ela sobe mais um pouco, mais um pouco, cada vez mais alto. Durante o seu voo, ela tem a oportunidade de enxergar tudo à sua volta: seu predador; sua presa; as casas espalhadas pelo vale; os rios, que correm ao redor; os outros pássaros que cruzam o seu caminho e até um outro vale à distância, que será visitado num outro dia, talvez.

Após esta visão, fui acometida de uma outra: vi um passarinho voando rápido, subindo como uma flecha, tendo a narrativa ao fundo...

Segundo a doce voz, aquele passarinho certamente chegaria muito mais rápido ao seu destino, mas certamente não conseguiria apreciar a viagem, como aconteceu com a águia...

Saí do transe, totalmente extasiada com o recado que chegou. E foi então que entendi algo que havia lido num livro esotérico um dia: que nossa ascensão é em espiral, como o voo da águia. Com isso, a cada volta formamos nossa base, pois sem ela, nada fica de pé.

E foi assim que aprendi uma grande lição com a águia: não ter pressa para subir na vida, quer seja no material ou no espiritual. Devemos ascender um passo a cada dia que seja, não esquecendo de apreciar os que cruzam nosso caminho, nossos mestres que, de alguma forma, colocam mais um tijolo no nosso alicerce, que se solidifica a cada dia.

Vejo pessoas hoje, muitos deles jovens ainda, que decidiram chegar ao topo quando atingirem a idade de 30 anos. Topo de quê? São os passarinhos subindo rápido sabe Deus para onde.

Mas eu continuo aqui, como a águia, que aliás aparece no meu blog, que me dá sabedoria o suficiente para subir um passo a cada dia com consistência e firmeza, mas principalmente com a consciência de que tudo o que sobe rápido, desmorona e nos faz vítimas de nós mesmos, da nossa ilusão, tola ilusão dos que ainda precisam aprender muito sobre a vida.

(Graça Hupsel – sou caminhante, escritora de autocura, numeróloga, palestrante, consultora de metas de vida, com dois livros lançados. Aguardem meu próximo livro de crônicas de autocura.      E-mail: mghupsel@oi.com.br).


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Autoconheça-se

Autoconhecimento é uma das coisas mais importantes da vida. Talvez a mais importante, pois se conhecer é a chave para o sucesso.

Quem não se conhece não sabe do seu valor. E se desconhece o seu valor não usa adequadamente os seus talentos; tampouco desenvolve outros.
 
Portanto, se você deseja saber quem é, o que está fazendo aqui e para onde ir, busque se conhecer com profundidade, assim como eu tenho feito.
 
Eu era uma perdida e fui tão fundo na busca de mim mesma que me tornei uma escritora de autocura. Continuo indo fundo para descobrir outros tesouros. Me aguardem!
 
Para os interessados, seguem algumas ferramentas de autoconhecimento: meditação; uso da intuição; livros; numerologia; astrologia, outros...
 
Aliás, por falar em numerologia, segue um feedback de uma cliente, sobre o autoconhecimento que esta ferramenta trouxe para ela: 

“Conhecer a Graça foi um marco em minha vida, mesmo! Antes de conhecê-la tive o desejo de fazer numerologia para minha empresa. No entanto, o primeiro passo foi a numerologia do meu nome. Após a nova assinatura, já percebi algumas mudanças em minha vida. Demorei para fazer o 2º mapa, a revisão, mas foi SURPREENDENTE o autoconhecimento que pude experimentar através dessa revisão. Percebi que o autoconhecimento traz confiança e por conseguinte, desfaz os nós que você não conseguia desatar. Muito satisfeita com a revisão do mapa numerológico, resolvi fazer a Consultoria de metas de vida que sugere a construção de mandalas. Novamente fiquei surpresa - além da orientação didática, a Graça é muito intuitiva e espiritualizada, razão pela qual torna o seu trabalho extremamente diferenciado. Sucesso a todos. JAQUELINE NOVARES.”

Autoconheça-se com profundidade, é a minha mensagem para você antes que o ano finde.


MAPA NUMEROLÓGICO COM RADIESTESIA - Mapa pessoal; sinastria de casais; vencendo seu desafio numerológico; acompanhamentos numerológicos.
Mapa impresso, atendimento pessoal, por e-mail ou via skype.
 
MAPA NUMEROLÓGICO EMPRESARIAL - Mapa impresso, atendimento pessoal, por e-mail ou via skype.

CONSULTORIA PARA ESTRUTURAR SUAS METAS DE VIDA  - Confeccionando sua mandala da prosperidade; mandala com os seus objetivos; painel de visualização para despertar o amor por si mesmo e muito mais.                                                                                           
E-mail: mghupsel@oi.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

Novidades profissionais de Graça Hupsel

Caros amigos-leitores-clientes,
Compartilhando com vocês algumas novidades profissionais:
- Como veem, meu blog está ativo novamente.  Todas as crônicas e alguns artigos enviados a partir da semana passada (inclusive a crônica Carminhas dos Brasis), estão/serão incluídos no blog.
- Estou  colocando também crônicas, artigos, etc. no facebook.  Não poderia ficar fora dele.  Quem quiser, pode me encontrar lá também.
- As mesmas crônicas, artigos e etc. serão enviados por  e-mail para a minha imensa lista de contatos, como tem sido feito há 10 anos.  Na verdade, procurarei fazer isso toda semana, escreverei pequenas crônicas e mandarei para vocês (sim, pequenas mesmo, pois nem eu nem meus leitores temos mais tanto tempo para ler longos artigos).
Aguardem outras grandes novidades profissionais para breve.
Grande abraço,
Graça Hupsel

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Carminhas dos Brasis

Não poderia deixar de escrever umas poucas linhas sobre o impacto que o último capítulo da novela Avenida Brasil causou em mim. 
A algoz era, na verdade, a grande vítima, mais uma entre tantas que existem espalhadas no mundo, crianças-vítimas que cresceram marcadas pela dor, e que causam dor, em retorno.
Adriana Esteves foi esplendorosa e me arrebatou com seu enorme talento de quem  queria perdoar, mas não sabia como; de quem queria expressar um pouco do amor tímido que existia em seu peito, o amor de quem tentava amar.
Tenho certeza que ela concorrerá ao prêmio de melhor atriz e estarei lá, votando nela, como aliás aconteceu este ano. 
Nos melhores do ano do Faustão, pela 1ª vez na vida votei nos atores que mexeram com minha emoção mais profunda, cujos personagens me ensinaram a ser um ser humano melhor. 
Farei isso mais uma vez porque, em março passado, pela 1ª vez desde que comecei a minha trajetória como escritora e palestrante há 10 anos atrás, ganhei meus primeiros prêmios pelos meus trabalhos: uma medalha de honra ao mérito e um diploma.
Ver valorizados os trabalhos que faço com tanto amor mexeu comigo. Percebi então que eu também preciso valorizar o trabalho de quem me ajuda a crescer, de quem me ensina que o dinheiro ganho só é digno quando se faz algo com amor, e por amor.
Que fique registrado aqui o meu apreço e amor por Adriana Esteves, pelo belíssimo trabalho que tocou a minha alma, fez rolar lágrimas pelo meu rosto e reforçou minha esperança de que é possível haver transformação e regeneração nas almas aparentemente perdidas.