domingo, 25 de agosto de 2013

DICAS NUMEROLÓGICAS - NÚMERO 5

 

Número 5, sua vez chegou!!!
Número 5: Amo a liberdade e me movimento freneticamente pela vida!  A sua curiosidade,  a necessidade de viajar, de experimentar coisas novas o tornam um ser especial.  O contato com o mundo o enriquece.  Se abre para  o que a vida tem para oferecer, é ousado, abusado, se arrisca, não deixa escapar as oportunidades.  Brilha. 
Quem tem o nº 5 em excesso pode desperdiçar oportunidades, pois seu movimento frenético pode lhe trazer tantas coisas que acaba não sabendo o que escolher e que caminho seguir.  Com isso, não se concentra no que é mais importante, perde o foco e a estabilidade com facilidade, perde...  E desperdiça seu brilho, se apaga, destrói sua vida..
Número 5, a liberdade (do outro, “de si mesmo”) é uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento, pois quem se deixa prender cresce menos.  Mas vou lhe contar um segredo: o desejo de liberdade pode afastar parceiros afetivos. E é isso o que você quer pelo resto da vida?  Você quer e precisa de amor, mas não quer que o prendam...  Mas quem disse que o amor verdadeiro prende?  AMOR é vida, Número 5 e, sem isso, morremos..., em vida.
Até o próximo encontro!



 



domingo, 11 de agosto de 2013

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DAQUIDALI, DA APRESENTADORA DE TV ELIANA

Em dúvida sobre que nome dar ao seu filho? Numeróloga dá as dicas
Quarta-feira, 24 de Julho de 2013
 
De acordo com a profissional, é fundamental que a criança goste de seu nome
 
Escolher o nome do bebê é uma das partes mais gostosas de ser mãe, e geralmente, mais trabalhosas também. Homenageio meus pais? Amigos queridos? Ponho aquele nome que sonhei ainda na adolescência? Quem sabe o nome do meu artista favorito? Muitas são as ideias, e para orientar as futuras mamães, o DaquiDali conversou com a numeróloga e escritora Graça Hupsel, que falou sobre esse momento tão importante na vida da mamãe e principalmente da criança.
Na hora de optar por um nome, Graça diz que “é fundamental ouvir a intuição, o coração, pois, acredite ou não, existe uma razão para a criança ter aquele nome, já que todas as letras do nosso nome de nascimento são nossos códigos numéricos. Elas trazem informações profundas sobre nossas vidas” e apesar de ser mais comum que a mãe capte a mensagem ou intuição com relação ao nome, muitas vezes ele pode até ser sugerido por alguém que se aproxima “do nada”.
De acordo com a profissional, apesar da vasta literatura e dos sites que ensinam como calcular qualquer nome, decifrar o que os números querem realmente dizer e descobrir o que eles significam na vida do bebê, são questões que não podem ser respondidas sem a ajuda de um numerólogo.
Fora do tradicional
Escolhas polêmicas, como nomes unissex e junções (união de metade do nome do pai com o da mãe), também são um ponto a ser esclarecido no momento de decidir o nome que irá acompanhar a pessoa pelo resto da vida. “O mais importante é que o bebê, quando adulto,
goste do seu nome. Nós verdadeiramente precisamos amar nosso nome, pois sinto que não gostar dele pode significar uma rejeição a nós mesmos. Sou adepta da filosofia de que tudo está certo. Se os pais sentiram no coração que era este tipo de nome que o bebê deveria ter, então como questionar isso?”, explica a numeróloga.
O Brasil tem forte influência de outras culturas mundo afora, e nomes estrangeiros podem ser cogitados entre as opções. O cuidado nesse quesito é com nomes que aqui são femininos, mas em seus países de origem são dados a meninos, como Dominic, Grabriele, Andrea, Sasha, etc. Graça não vê mal algum, mas esclarece que “o bebê poderá vir a ser um cidadão do mundo, um artista por exemplo, e o nome dará a ele muitas alegrias. Tenho certeza que, quando o Andrea Bocelli vem ao Brasil, ninguém o chama de André, e acredito que este renomado cantor seja um homem respeitado e muito feliz com o seu nome e com a sua vida”. Ela ainda ressalta que “os pais devem ter o cuidado de falar mais tarde sobre isso com a criança, a fim de dissipar qualquer desconforto”.
Marcell Filgueiras

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DICAS NUMEROLÓGICAS - NÚMERO 4


 
Chegou a sua vez, Número 4!
 
Número 4: Gosto da disciplina, amo a ordem e materializo as minhas metas! O seu nome é trabalho, duro e consistente,  pois  você sabe que, sem isso, não se consegue ir a lugar algum.   Não consegue viver sem uma base sólida e precisa sentir suas raízes bem fincadas ao chão.  É incansável, persistente, não desiste, resiste.
 
Quem tem nº 4 em excesso pode fincar as raízes tão profundamente, que não consegue sair do chão.   Com isso cresce pouco, é limitado, com pouca visão do mundoTem receio de sair da sua casa e do seu casulo (4 – símbolo da casa), pois fica assustado com o mundo que bate à sua porta. Por isso, pode desenvolver muitas doenças, pois a frustração ronda a sua vida...
 
Número 4, que medo é esse da vida?  Será que não sabe que, para ganhar o mundo, você precisará ousar mais e ter mais coragem para se lançar rumo ao desconhecido?   Você não percebe que não estamos sós na nossa caminhada e que, para crescer, é preciso caminhar para frente? Não se contente com pouco, Número 4, pois a vida é bem mais do que possui.  Seja mais ambicioso.
 
Até o próximo encontro!