sábado, 12 de novembro de 2011

É grátis, mas tem valor

Recebi um e-mail no começo de outubro contendo um pps denominado Sem etiqueta. Uma pérola, uma preciosidade, que infelizmente não traz o nome de quem o escreveu (será que foi a/o amg.oliveira@ig.com.br?). Fato é que o arquivo mexeu comigo e decidi escrever um pouco sobre isso, bem como ilustrar esta crônica com alguns trechos do arquivo, que valem a pena ser reproduzidos aqui.
O que, afinal, tem valor para mim, mas que não custa um tostão sequer? Quais são os presentes que vejo ao redor, bênçãos divinas que dão sentido e colorem a minha vida?
A minha lista é interminável e muito do que tem valor para mim está descrito no pps (veja alguns exemplos abaixo). Entretanto, quero ilustrar uma coisa que vi recentemente e que simplesmente tirou o meu fôlego.
Estava no carro de uma amiga dia desses, passando pela Barra da Tijuca. Foi quando o telefone dela tocou – era alguém que também desejava falar comigo. Peguei o celular e, ao começar a falar com a pessoa, percebi que o carro da amiga havia se posicionado bem em frente ao sol, que estava se pondo...
Foi indescritível o que senti, pois aquele sol e-nor-me à minha frente me fez perceber que havia muitos, muitos anos que eu não via um pôr do sol...
Lindo, lindo, lindo, que coisa mais linda!!! E eu não sabia se falava ao telefone ou apreciava uma obra de Deus, bem à minha frente!
Uma outra coisa que me vem como um presente todos as manhãs – do meu apartamento, ouço os pássaros cantando e as maritacas emitindo seus sons, que soam como música aos meus ouvidos!
A Mãe Natureza anda me dando sinais, faz tempo, do que é importante e tem valor. E estou aproveitando este momento, esta crônica a ser postada no meu blog, para fazer uma declaração tendo vocês como testemunhas, de que em 2012 eu vou usufruir mais do que tem valor, do que me faz bem e que vem de graça, como um presente.
Não vou esquecer isso: 2012 será o ano em que eu vou valorizar mais a vida, as pequenas grandes coisas da vida, o que realmente tem valor. Assim foi dito, e assim será feito.
E por falar em vida e o que tem valor, acredito que a coisa mais importante para mim a ser valorizada é a minha própria vida. Para mim, o melhor presente que tenho.
E pensar que, por anos a fio, pedi a Deus para me levar embora, pois o vazio e a tristeza insuportáveis e intermináveis não me permitiam enxergar que havia uma razão para tudo aquilo existir em minha vida.
Sorte eu acreditar em Deus, pois foi numa das minhas conversas com Ele que decidi mudar e valorizar mais a dádiva de estar aqui, de poder fazer a diferença não só para mim mas para o meu próprio planeta, de poder ajudar os meus irmãos que, assim como eu fui um dia, se sentem desamparados e desesperançados.
A vida é linda e passou a ter um imenso valor para mim. Desejo sinceramente que o mesmo esteja acontecendo com você (mas se não está, por favor busque ajuda, assim como eu fiz).
Para terminar, faço minhas as palavras do e-mail que recebi:
“...Não se compra amizade, amor e afeição. Não se compra carinho, dedicação, abraços e beijos.
Não se compra raios de sol, nem gotas de chuva.
O colar que uma criança faz, contornando-nos o pescoço com os braços, não está à venda em nenhuma joalheria. E o calor que transmite dura o quanto durar as nossas lembranças.
O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores nos é dado por Deus, gratuitamente, sem preço, sem patente registrada, sem etiqueta de grife...”.
E eu pergunto a você, caro amigo-leitor e irmão: O que tem valor para você, mas que não tem preço? Faça a sua lista e verá que, possivelmente, está deixando escapulir de suas mãos as coisas mais importantes da vida
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nasci para ser feliz

Trechos do livro de crônicas da autora - Plantando Sementes.

Passei longos anos da minha vida me culpando por coisas que não havia feito; me desculpando por erros que não havia cometido; não recebendo o que merecia; dando mais do que devia; me calando para não magoar, mas me magoando por não ter tido a coragem de me pronunciar... Por longos anos, achei que merecia muito pouco da vida e que o que recebia era suficiente e o merecido. Quanto equívoco me Deus, e quanto sofrimento poderia ter evitado a mim mesma se eu soubesse antes o que sei hoje! A minha autoestima vivia em baixa mesmo e me surpreende ver que, apesar disso, consegui seguir em frente sem realmente me perder.
Nasci para ser feliz – tenho que buscar a minha felicidade, mesmo que leve a vida toda. E quando falo de felicidade, não me refiro a ganhar muito dinheiro ou ocupar um cargo de destaque numa empresa. Até porque a felicidade e sucesso não estão ligados diretamente a bens materiais, certo? Refiro-me à paz de espírito; a ter prazer e tesão; a fazer algo com amor... Refiro-me a me sentir mais completa, inteira; a me sentir útil e saber que o que estou desempenhando é importante no ciclo da vida e que algo de relevante está sendo construído...
Felicidade é um estado de espírito, é estar em paz conosco e em harmonia com o que circula à nossa volta. Usufruir desta felicidade é um compromisso que temos que assumir conosco, mesmo que para isso tenhamos que brigar para conquistarmos o que tanto desejamos. Ninguém pode deter nossos impulsos, desejos ou sonhos, a não ser nós mesmos. Algumas pessoas podem até tentar nos boicotar de vez em quando, mas deparar com estas pessoas pelo caminho só nos faz mais sabedores de que desejamos trilhar um caminho diferente daqueles vividos pelos nossos perseguidores e destruidores de sonhos. Lastimo profundamente por eles, mas não lamento que eles cruzem o meu caminho – são eles que me motivam a continuar em frente e a acreditar que é possível ser diferente e melhor.
Que me desculpem os negativistas, pessimistas, sorumbáticos e afins, mas eu realmente nasci para ser feliz. Faça sol ou chova, em dias estrelados ou nublados, numa segunda-feira cinzenta ou sábado ensolarado..., sinto muito, mas eu vou mesmo é me sentir feliz. Não me culpem por me sentir assim.
O segredo para encontrar o tesouro? O desejo de ser diferente do que era. A necessidade de descobrir que a vida era muito mais do que se apresentava na minha frente. Trabalho duro e incessante – podia até vacilar, mas nunca desistia na minha busca. A minha fé em Deus, meu amigo de todas as horas. A ajuda e suporte emocional que tenho recebido de profissionais competentes. E a minha constatação de que sou uma minúscula partícula neste local chamado Universo, mas imensamente importante no ciclo da vida.

domingo, 18 de setembro de 2011

Painel de visualização para ativação do AMOR por si mesmo

As informações contidas abaixo, no painel de visualização para ativação do amor por si mesmo, foram recebidas por mim, via intuição, em julho de 2011.
Seu objetivo primordial é que ele seja usado pelo maior número de pessoas, a fim de que possamos ver, em breve, o AMOR EM FORMA DE SER HUMANO circulando pelos caminhos da vida.
Direitos reservados a Graça Hupsel, sendo restringido o uso indevido deste material para fins comerciais.

O QUE É UM PAINEL DE VISUALIZAÇÃO E QUAL A SUA FINALIDADE?
O meio de comunicação com nosso subconsciente se dá através de símbolos e percepções e, através do seu uso, conseguimos enviar para o subconsciente informações do que desejamos obter em nossas vidas. É a chamada mensagem subliminar, que entra direto pelas portas do subconsciente.
Desta forma, como o subconsciente não “ouve” quando conscientemente verbalizamos que queremos algo em nossas vidas (o AMOR, por exemplo), se em nosso subconsciente existe alguma resistência ao AMOR, então o que tanto queremos (o amor) pode simplesmente demorar a chegar, pois nosso subconsciente nos sabota. É preciso então fazer com que consciente e subconsciente falem a mesma língua, trabalhem em conjunto para que tenhamos o que tanto almejamos.
Daí a importância do painel de visualização, que é um quadro que pode ser feito de cartolina, de cortiça ou outros, onde você coloca símbolos, fotos, etc., das coisas que você conscientemente pede para a sua vida.
O painel de visualização deve ser olhado todos os dias, como se fosse um ritual mesmo, um momento em que você se conecta com o que quer através do seu olhar, uma comunicação silenciosa e poderosa com o seu subconsciente.
Pode conter frases também, que devem ser ditas antes ou depois da sua visualização, pois as palavras têm muita força e tudo o que é falado todos os dias vira um mantra.
Desta forma, consciente e subconsciente trabalham em parceria, lhe proporcionando o que você merece e sonha tanto em possuir.

PAINEL DE VISUALIZAÇÃO PARA ATIVAÇÃO DO AMOR
Por si mesmo
Usar uma cartolina branca e colocar nela os itens abaixo:
1. Escrever a lápis, separadamente, as orações:
- Eu sou... (nome todo ou o que assina);
- Te amo, sou grato(a);
- Eu sou o AMOR;
- O AMOR faz parte da minha vida;
- O AMOR é a coisa mais importante do Universo;
2. Umas três fotos da pessoa sorrindo;
3. Um coração vermelho (simboliza o próprio órgão da pessoa) e muitos na cor rosa (use e abuse dos vários tons de rosa, de preferência os mais fortes);
4. Fotos da pessoa fazendo algo que AMA;
5. Colar um cristal ametista, ou um triângulo de papel violeta; ou um coração (de papel) violeta. Se puser o painel em cima de um móvel, pode colocar uma pirâmide violeta em frente ao painel;
7. Foto de uma chave ou mesmo uma chave (libera os mecanismos que mantém a trava do coração bloqueada, permitindo o seu acionamento). Pode ser colocada em cima do coração vermelho;
8. Usar consigo um cristal quartzo rosa.
Obs.: É bom fazer as orações em voz alta, antes ou depois da visualização.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Num dia de grande inspiração, escrevi esta mensagem...

O AMOR incondicional é o sentimento mais poderoso do Universo.
Ama-se pelo simples fato de que nos tornamos o próprio AMOR, uma tocha ambulante que caminha pela vida, emanando o sentimento mais puro e genuíno que alguém pode sentir.
O AMOR verdadeiro é aquele que começa dentro de você, por você mesmo. Somente amando profundamente a si mesmo será capaz de amar o outro do jeito que deve ser – o AMOR incondicional, sem posses, sem cobranças.
Ama-se pelo simples fato de que, se nos tornamos puro AMOR, então é AMOR que iremos ofertar.
Tenha em mente que, se existem lições a serem aprendidas no Planeta Terra, a mais importante é aprender a AMAR.
Limpar memória significa abrir espaço em sua vida para as bênçãos divinas – prosperidade, sucesso, uma ótima casa, o parceiro ideal..., tão importantes para se ter uma vida de tranquilidade, que lhe dará a sustentação para alçar voos maiores rumo à sua missão espiritual.
Entretanto, quando você se torna o AMOR em toda a sua plenitude, você se torna um DEUS. E então perceberá que muito menos coisas materiais serão necessárias para a sua evolução e ascensão.
Una-se ao AMOR, case-se com ele e você verá milagres divinos acontecendo em sua vida.
Com todo o meu AMOR.
Fique em paz.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A força do AMOR

Em dezembro de 2010, um livro fantástico caiu em minhas mãos, o que acabou trazendo para a minha vida modificações profundas... O livro se chama Limite Zero, de Joe Vitale, e fala sobre o Ho’oponopono.
Ho’oponopono significa acertar o passo ou corrigir um erro, é uma técnica avançada de cura havaiana que trabalha com as orações: "Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grata”, e que tem sido amplamente disseminado mundo afora pelo psiquiatra havaiano Dr. Ihaleakala Hew Len e por Joe Vitale.
Utilizando esta técnica de cura, Dr. Len curou à distância uns 30 pacientes-criminosos internados numa clínica psiquiátrica no Hawai. Repetindo: Dr. Len curou à distância, sem nenhum contato físico e remédio, uns 30 pacientes. E o método adotado foi simplesmente pegar a ficha de cada paciente e repetir várias vezes: Sinto muito, eu te amo.
Segundo Dr. Len, todos nós temos arraigadas no nosso subconsciente memórias de coisas acontecidas conosco desde a nossa criação, tais como: pensamentos dolorosos, erros, medo, raiva, culpa, etc., ervas daninhas que nos trazem desequilíbrio e doenças, coisas que nem sabemos que existem (pois estão no subconsciente e por isso não temos consciência), mas que se manifestam em nossa vida e nos trazem tantos danos sem ao menos sabermos o por quê e como lidar com o problema. Usando o Ho’oponopono, que é um sistema de arrependimento, perdão e transmutação, conseguimos zerar nossa vida e alcançamos pensamentos perfeitos de amor (e tudo o que nele contém – prosperidade, saúde, paz e muito mais).
Li o livro Limite Zero em dois dias e comecei a fazer o Ho’oponopono todos os dias. E comecei a ter experiências incríveis!
Uma delas, a mais significativa que tive em dezembro, aconteceu numa tarde, quando saí para dar uma caminhada pelas redondezas. Decidi fazer um teste repetindo mentalmente ao longo do trajeto: Eu te amo, sou grata (era uma conversa íntima com o AMOR, onde eu dizia o quanto o amava e como ele era bem-vindo à minha vida!!!). Estava me nutrindo com AMOR, enchendo o meu pote até não mais poder.
Ao longo do trajeto, comecei a me sentir diferente, leve como uma pluma, e percebi que olhares diversos, vindos de toda a parte, me observavam e me admiravam. Até as pessoas dentro das lojas viravam a cabeça para continuar me observando. Era o AMOR que caminhava entre eles, que flutuava e deixava o seu rastro!
Tive que enxugar os olhos várias vezes, pois a emoção foi imensa – me ver tão plena de amor por mim e por todos.
Desde dezembro passado, quando de verdade tomei contato profundo com o AMOR, a minha vida tem se transformado e a Graça que fui já não mais existe. Isto porque me nutro de AMOR por mim e pela vida todos os dias, todos os dias, através das orações que o Ho’oponopono me ensinou.
Entendi também naquele dia a importância do AMOR, entendi a dimensão deste sentimento. Mas foi o Ho’oponopono que completou para mim o ciclo de entendimento da dimensão do AMOR para nós – somente através dele, e de mais nada, conseguimos nos salvar. Somente através do AMOR, e de mais nada, conseguimos a plenitude, a paz, a bonança e tudo de bom que merecemos ter.
Pensar no AMOR me levou a pensar no Mestre Jesus, na importância que Ele tem para o planeta... Afinal, pensei na vida de Jesus Cristo, em todo o sofrimento que ele passou também por mim, já que Ele veio a este planeta para plantar a semente do AMOR a fim de que eu, um dia, aprendesse a amar, e me curasse!
Eu amo Jesus Cristo, meu grande mestre, que me deixou como legado o AMOR. E sou imensamente feliz por tê-lo comigo, meu Mestre, meu irmão mais velho e tão sábio, que amorosamente me ajuda a caminhar (Eu te amo!).




Retornando, enfim...